Melhores amigos Medvedev e Rublev seguem juntos para os ‘quartos’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2024

Daniil Medvedev continua a mostrar que, afinal, também pode jogar bem na terra batida de Madrid. Os fantasmas vão ficando cada vez mais para trás e o número quatro do ranking ATP saiu por cima de um duelo traiçoeiro com Alexander Bublik (18.º), um tenista que gosta tanto destas condições de jogo como o russo.

Certo é que Medvedev avançou com os parciais 7-6(3) e 6-4, em 1h46, começando por responder a um break de desvantagem na primeira partida, antes de ver o 5-1 e 30-15 do segundo set transformar-se em 5-4. A questão é que o russo recuperou a calma para finalizar o encontro e garantir esse acesso inédito, completando o ramalhete de quartos-de-final em todos os torneios Masters 1000. Agora fica à espera de Jiri Lehecka ou… Rafael Nadal.

Quem continua a responder a um momento de crise é Andrey Rublev. O melhor amigo de Medvedev chegou a Madrid numa série de quatro derrotas, mas despachou Tallon Griekspoor (25.º) com os parciais 6-2 e 6-4 e apurou-se para os ‘quartos’ do Mutua Madrid Open pela segunda vez na carreira. Segue-se Carlos Alcaraz ou Jan-Lennard Struff.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt