Medvedev volta a arrasar as bolas e diz que beneficiam Sinner e Alcaraz

Por José Morgado - Outubro 6, 2024
Medvedev

Daniil Medvedev sobreviveu este domingo ao italiano Matteo Arnaldi e caminho dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai, mas o encontro ficou marcado por uma série de incidentes e queixas do russo relacionadas com as bolas, que não são do agrado do tenista de leste. O ex-líder mundial diz mesmo que estas beneficiam tenistas somo Jannik Sinner ou Carlos Alcaraz.

“Acho que basicamente favorece os tenistas que podem gerar potência mesmo em bola morta. Alguns têm melhores caraterísticas para isso. Outros não. Na verdade, os dois melhores jogadores nisso… são os dois melhores jogadores do mundo nesta altura. Tenho certeza de que o seriam na mesma sem estas bolas, mas com estas bolas… eles são os únicos jogadores que podem gerar uma potência louca. São o Jannik Sinner e o Carlos Alcaraz. Isso dá-lhes uma vantagem extra. Mas tento lutar com o que posso. Nós treinamos muito. Tento obter essa potência, que nunca tive essas qualidades desde que era jovem. Por causa do meu tipo de corpo. Eu não sou explosivo. Posso gerar muita potência, mas não quando a bola está morta. Tento fazer o que posso. Ainda jogo bem. Estou a lutar e quero dar tudo para chegar até o fim”, assumiu.

Leia também:

 

Medvedev resiste rumo aos ‘oitavos’ em Xangai e há quem ainda nem tenha pisado o court

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com