Medvedev torna-se no 10.º tenista no ativo a chegar a todos os ‘quartos’ em Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2024

Daniil Medvedev só tinha um espaço em branco na caderneta de cromos dos Masters 1000 no que diz respeito a quartos-de-final. E a verdade é que o colecionou no Mutua Madrid Open, ao levar a melhor diante de Alexander Bublik para inscrever o seu nome nos ‘quartos’ na capital espanhola.

Desta forma, o atual número quatro do Mundo torna-se apenas no 10.º tenista no ativo a ter chegado pelo menos a esta fase em todos os torneios Masters 1000, juntando-se a Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Gael Monfils, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Grigor Dimitrov, este último que curiosamente também alcançou este objetivo na presente temporada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt