This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev supera duelo duro com Schwartzman e dá o triunfo à Rússia
Cotada como uma das grandes candidatas à conquista da ATP Cup, a Rússia entrou com o pé direito e garantiu o triunfo frente à Argentina no primeiro duelo do Grupo D. Depois da vitória fácil de Andrey Rublev sobre Guido Pella, foi a vez de Daniil Medvedev confirmar o estatuto num duelo entre jogadores de top 10 com Diego Schwartzman.
O russo (4.º ATP) triunfou por 7-5 e 6-3, mas num encontro com várias voltas e reviravoltas. No entanto, Medvedev acabou mesmo por confirmar a superioridade, especialmente devido aos erros de Schwartzman nos momentos decisivos de cada set. O argentino anulou desvantagens de break em cada parcial, antes de somar a sexta derrota em outros tantos encontros com o russo.
No que diz respeito a Medvedev, diga-se que foi a 11.ª vitória consecutiva, juntando às que alcançou no Masters 1000 de Paris e nas ATP Finals em 2020. Ainda mais impressionante é o facto de oito desses triunfos terem sido diante de adversários do top 10. O próximo já lá esteve, mas agora está fora: Kei Nishikori, que lidera a seleção japonesa.
Haven’t we been here before? 🤔#RUSARG | #ATPCup pic.twitter.com/cWeh3J753Q
— ATPCup (@ATPCup) February 2, 2021
- Categorias:
- ATP CUP 2021