Carreño Busta chega-se à frente sem Nadal e deixa Espanha em vantagem

Por Bola Amarela - Fevereiro 2, 2021
carreno
FOTO: ATP

De forma súbita, a Espanha viu-se desfalcada de Rafael Nadal para o duelo com a Austrália, mas Pablo Carreño Busta assumiu a tarefa com enorme qualidade e deixou ‘nuestros hermanos’ em vantagem. O 16.º classificado do ranking ATP mostrou-se em alto nível para levar a melhor diante de John Millman, numa partida que se escreveu com os parciais 6-2 e 6-4, em 1h18.

Ainda assim, o primeiro set foi um pouco mais aberto… até certa altura. Carreño quebrou primeiro e Millman devolveu o golpe para fazer o 2-2, antes de o espanhol colocar o pé bem fundo no acelerador para fechar os quatro jogos seguintes. Já na segunda partida, o espanhol não deu hipóteses ao número 38 do Mundo e não enfrentou um ponto de break sequer para fechar com 6-4.

Desta forma, a Espanha dá um passo importante rumo ao primeiro triunfo no Grupo D, deixando Roberto Bautista Agut com hipótese de fechar o assunto. Para isso, terá de levar a melhor sobre o australiano Alex De Minaur, que joga com o peso da derrota do seu país nos ombros.

Pode assistir aos encontros (em direto) da ATP Cup 2021 através da plafatorma da bet.pt.
Bola Amarela