Medvedev sem dúvidas: «Gostava de jogar contra Nadal outra vez»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2024

Daniil Medvedev viu Rafael Nadal fazer a possível despedida de Roland Garros, mas o russo não esconde que espera ampliar o rol de batalhas que já travou com o espanhol. Já estão seis nos livros, com vantagem de 5-1 para Rafa, sendo que Medvedev lembra-se bem da dureza de todas.

“É muito difícil falar do seu melhor nível porque se falamos de questões físicas, diria que quando ele teve 25 anos estava no seu auge e eu ainda não tinha chegado a esse ponto. Mas, para ser sincero, todos os encontros que joguei contra ele eram difíceis. Cada duelo era diferente no marcador e o encontro em si, porque em alguns eu atacava a sua esquerda, noutros a direita, e ele também mudava as táticas. Mas todos foram duros e de grande nível”, lembrou.

Leia também:

 

Tendo tudo isto em conta, Medvedev partilhou um desejo. “Não sei se eram os seus tempos áureos, mas continuava a ganhar Grand Slams e um foi contra mim. Foram encontros divertidos. Treinei com ele aqui e perdi, então sem dúvida gostaria de jogar contra Nadal antes de se retirar”, partilhou, ele que vai medir forças com Tomas Machac na terceira ronda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt