Medvedev satisfeito com velocidade dos courts em Miami: «Agora já não vou chorar»
Daniil Medvedev chega a Miami com motivos para sorrir, pelo menos, tendo em conta as declarações do tenista russo na antevisão ao torneio.
O número sete mundial destacou o facto dos courts neste torneio serem bastante mais rápidos que em Indian Wells e até brincou com a situação.
DIFERENÇA DOS COURTS
Vou esperar por um encontro em piso rápido de verdade para ver se o meu posicionamento em court funciona quando a bola voa mais rápido pelo ar e o adversário não tem tanto tempo fazer o serviço e vir para a rede ou jogar desde a linha de fundo. Aqui os courts são bastante rápidos, por isso, não vou chorar. Na final de Indian Wells, houve um momento em que tentei ser mais agressivo, jogar mais perto da linha mas nesses dois jogos ele serviu autênticas bombas, por isso, não me ajudou. Não é tão fácil mudar a dinâmica de um encontro.
DESFORRA COM ALCARAZ
Se nos voltarmos a enfrentar esta semana, quem sabe, talvez não devesse jogar de uma posição tão recuada, ainda que não esteja seguro se deva fazer isso. Claro que se perder dois encontros consecutivos contra o Carlos a jogar atrás e em ambos perco com a mesma facilidade então está claro que tenho de mudar alguma coisa. Mas ainda é cedo para saber, só com um encontro de referência não é suficiente.
MEDVEDEV DE REGRESSO AO MELHOR
De um modo ou outro consegui recuperar essa sensação que não tive durante toda a temporada passada, onde fui muito menos consistente. Sei que tive algumas boas vitórias, alguns bons torneios, até que depois chegava-me um mau encontro, do nada. Agora consegui evitar isso durante as últimas quatro semanas, não faço ideia de como o fiz, só sei que estou muito feliz e quero continuar por este caminho.