Zverev respira fundo: «Finalmente estou a ser competitivo»

Por Nuno Chaves - Março 23, 2023

Está a ser uma longa caminhada mas Alexander Zverev está cada vez mais perto da sua melhor forma e o ATP 1000 de Indian Wells foi mais uma prova, onde perdeu apenas para Daniil Medvedev após uma batalha intensa.

Agora em Miami, o alemão mostrou-se satisfeito com o nível que tem apresentado e voltou a mostrar confiança para o futuro.

ATUAL MOMENTO

Já tive mais ou menos sucesso neste torneio, o que realmente conta é o que estou a fazer nestas últimas semanas, onde continuo a perder encontros. Sinto que pouco a pouco estou a recuperar o meu nível de ténis, o que é super importante para mim, estive muito perto de vencer o Daniil Medvedev em Indian Wells. Nunca se sabe, se tivesse ganhado esse encontro podia ter dado mais um passo e ir até à final, lutar por um grande título. Tudo se decidiu num par de pontos mas fico com o facto de finalmente estar novamente competitivo dentro do court, essas são as melhores notícias para mim, voltar a estar a 100% fisicamente. 

BOAS MEMÓRIAS DE MIAMI
Aqui conheci o meu ídolo, o Dwyane Wade, pude até falar com ele umas quantas vezes, veio ver-me em alguns encontros. Também me lembro de 2018, onde joguei a final mas perdi para o Isner. Creio que esse foi o último encontro que se jogou em Crandon Park, por isso, foi uma experiência divertida onde tínhamos muita vontade em ganhar aquele encontro. Adoro Miami, provavelmente, é o meu sítio favorito nos Estados Unidos, fico feliz cada vez que volto aqui.

MOSTRAR EMOÇÕES

Gosto de passar bem em cada treino e, se conseguir, também em cada encontro. Quando vejo uma câmara gosto de interagir com ela, ainda que isso não me tire a vontade de ganhar um encontro ou fazer o melhor que posso. Também não creio que seja o jogador que mais emoções mostra nos seus encontros, há uma lista de tenistas que dão um maior espetáculo nesse sentido. Talvez há uns anos fosse assim mas nos últimos tempos tentei mostrei só emoções positivas, nada de partir raquetas. 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.