Medvedev salva match points e bate Zverev numa batalha épica em Monte Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2023

Daniil Medvedev odeia terra batida. Imaginem se gostasse! O número cinco do ranking ATP reinou num duelo caótico com Alexander Zverev e carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo, voltando a mostrar que continua a ser uma verdadeira máquina de ganhar, ganha e ganhar.

Com o 27.º triunfo nos últimos 28 encontros, Medvedev manteve a chama acesa até mesmo na noite fria do Mónaco… num duelo que foi tudo menos morno. O russo saiu do buraco várias vezes e venceu com os parciais 3-6, 7-5 e 7-6(7), em mais de três horas. Para que se tenha noção, Zverev serviu para selar o triunfo a 5-4, tanto no segundo como no terceiro parcial, mas Medvedev nunca duvidou e, numa primeira instância, forçou a terceira partida, e na segunda vez, acabou por levar a decisão para o tie-break.

Na hora da verdade, parecia que Medvedev tinha deitado tudo a perder quando viu a vantagem de 5-2 transformar-se em 6-5 para Zverev. Mas não só salvou esse match point como também apagou o seguinte, a 7-6, no serviço de Sascha. Pouco depois, concluiu um embate mirabolante para chegar aos primeiros quartos-de-final em terra batida desde 2019, quando chegou às ‘meias’ precisamente em Monte Carlo. Segue-se Holger Rune na luta por uma vaga nas ‘meias’.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt