This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev revela a história com Djokovic que lhe mudou o rumo da carreira
Hoje em dia, Daniil Medvedev é o número três do ranking ATP, já foi líder da hierarquia e sabe o que é preciso fazer para conquistar um título do Grand Slam. Mas nem sempre foi assim, como o próprio reconheceu. Certo é que um dos grandes culpados de ter mudado o rumo da carreira foi… Novak Djokovic. O russo explica porquê.
“Conhecemo-nos em 2017 e amadureci imenso desde aquele momento porque eu levava o ténis a sério quando estava no court, mas não fora dele. Comia fast food antes dos encontros, não dormia o suficiente, ia sair à noite… Ainda assim, joguei contra Djokovic na Taça Davis e deixei-o em problemas. No dia seguinte não conseguia sair da cama sequer. Aí entendi a importância de ter atenção aos pequenos detalhes”, começou por afirmar o russo, que é o próximo adversário de Nuno Borges nos oitavos-de-final do Australian Open.
Leia também:
- — Nuno Borges: os dados mais relevantes de um sábado histórico na Austrália
- — HISTÓRICO. Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia-se em ‘oitavos’ de Grand Slam
- — Alcaraz estreia-se nos ‘oitavos’ do Australian Open após passeio de 66 minutos
Mas Medvedev não ficou marcado apenas por isso. “Sem me conhecer, convidou-me a ir com ele ao local onde se ia jogar a eliminatória da Taça Davis em que nos íamos enfrentar. É uma pessoa incrível. Sinto que me trata igual quando eu era 400 do Mundo e agora que sou número três”, rematou.