Medvedev resiste a três horas alucinantes com Zverev e soma 17.ª vitória seguida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2023

Pura loucura do início ao fim. Daniil Medvedev resistiu a 3h10 verdadeiramente alucinantes com Alexander Zverev para garantir o apuramento para os quartos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells pela primeira vez na carreira. A questão é que este não foi só um encontro longo. Foi uma maratona em que o russo voltou a perder a cabeça com os hard courts da Califórnia, antes de quase sofrer uma lesão grave, acabando por sobreviver à custa de algum desperdício de Sascha também.

Loucura. Simplesmente loucura. Contas feitas, Medvedev somou a sua 17.ª vitória consecutiva, desta feita com os parciais 6-7(5), 7-6(5) e 7-5, com vários momentos chave em que o alemão podia ter fugido com o encontro. Depois de resistir na primeira partida, Sascha teve cinco pontos de break no primeiro jogo do segundo parcial, quatro no terceiro e mais outro no sétimo salvando um pelo meio. Tudo isto para Medvedev depois resistir no tie-break, já depois de assustar com uma possível lesão no tornozelo direito.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt