[VÍDEO] Medvedev em mais um monólogo irritado com os courts em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2023

Daniil Medvedev inventou uma maneira de ultrapassar Alexander Zverev rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, um torneio no qual nunca tinha chegado tão longe na carreira. Em parte porque podemos dizer que odeia realmente os courts da prova californiana. É que o russo voltou a entrar num monólogo irritado com a lentidão de um piso rápido que para ele… é tudo menos rápido.

“Este court é uma desgraça para o desporto. Devia ser proibido jogar aqui. Uma desgraça para o desporto este court! E chamam-lhe hard court. Que vergonha chamar-se a este court terrível piso rápido. Vou à casa de banho mas não quero saber, dá-me uma violação de tempo, vou ser tão lento como este court. Se nos permitem jogar neste court, eu posso permitir-me a mim próprio fazer o que quiser”, atirou.

Seguiu-se ainda uma tirada que arrancou sorrisos do próprio árbitro de cadeira, que a certa altura entrou na discussão com Medvedev. “Eu sei que é hard court. Sou um especialista em hard courts!”sentenciou o russo, que lá conseguiu somar a sua 17.ª vitória consecutiva.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt