Medvedev rende-se a Sinner e Alcaraz: «Quando é o dia deles nós não temos hipóteses»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2025
Medvedev

Daniil Medvedev continua a tentar regressar ao top 10, sendo que nesta fase ocupa o 15.º lugar do ranking ATP. No entanto, o antigo número um do Mundo admite as dificuldades, especialmente diante de Jannik Sinner Carlos Alcaraz, que vê num patamar completamente distinto.

“Jannik e Carlos estão a jogar de forma incrível, são os dois melhores tenistas do momento e jogam um nível acima de toda a gente, mas nunca podemos subestimar um terceiro candidato que possa aparecer e desafiá-los. A verdade é que se fala muito disso. ‘Como é possível que ninguém se aproxime deles?’. Quando o Carlos entrou no circuito com 17 anos toda a gente pensava como podia bater tão forte na bola. Eu posso treinar 10 horas por dias e sou incapaz de bater tão forte. Quando é o dia dele e do Jannik, e são muitos, nós não temos hipóteses”, confessou.

Embora Medvedev garanta que é preciso acreditar que é possível surpreender Sinner e Alcaraz, o russo também lembra que pode aparecer alguém a derrubá-los de forma constante. “Lembro o Roger e o Rafa quando tinham 20 ou 21 anos. No caso do Rafa, já tinha ganho dois ou três títulos em Roland Garros. Falou-se muito quando ganhou Wimbledon pela primeira vez porque era o seu primeiro Grand Slam fora da terra batida. De repente, quando todos começam a tomar como garantido que os dois iam dividir todos os grandes títulos, apareceu um sérvio que, embora tenha aparecido um pouco mais tarde, acabou por ganhar mais do que eles”, rematou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt