Medvedev: «Quero ganhar a toda a gente, mas especialmente ao Nadal»

Por José Morgado - Outubro 7, 2022
Foto: EPA/WILL OLIVER

Daniil Medvedev, ex-número um mundial e atual número quatro, parece de volta ao seu melhor nível esta semana no ATP 500 de Astana e este sábado vai defrontar Novak Djokovic num duelo… que promete. No entanto, o russo de 26 anos parece já pensar em derrotar outra lenda da modalidade, que só conseguiu superar uma vez na vida. Nada mais, nada menos do que Rafael Nadal, que derrotou Medvedev em cinco dos seis duelos entre ambos, incluindo na traumática final do Australian Open.

Estou muito feliz por jogar contra o Novak. Este é apenas o segundo torneio em todo o ano (depois de Roland Garros) em que estamos no mesmo quadro. Eu sinto que não é uma rivalidade má para mim. Claro, não é perto do que Novak tem com o Roger Federer ou o Rafa Nadal, mas ainda assim, preciso de jogar o meu melhor amanhã. Quero vencer todos e, na verdade, o Rafa ainda mais porque perdi duas finais de Grand Slam contra ele”, lembrou o russo.

Medvedev faz exibição sublime e arrasa Bautista em Astana para marcar duelo com Djokovic

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt