Medvedev preocupado para as ATP Finals: «Vou chegar a Turim sem confiança»
Daniil Medvedev esteve longe de impressionar no Masters 1000 de Paris, ao perder com Alexei Popyrin logo na segunda ronda, que na verdade foi o seu primeiro encontro em Bercy. É com estas sensações que o russo segue viagem para as ATP Finals, em Turim.
“A confiança também é muito importante e o problema é que vou chegar a Turim sem confiança, pelo que vou tentar construí-la através de treinos. É muito importante para mim. Vou enfrentar os adversários mais duros, então também tenho de estar perfeito fisicamente, mas o ténis é o mais importante”, atirou.
Certo é que Medvedev sente esse impacto direto nos resultados. “Agora as primeiras rondas tornaram-se muito difíceis para mim. Antes ganhava 6-3 e 6-3 e agora não consigo, é uma desvantagem para mim. Tenho de lutar por cada encontro, ganhar 7-6 no terceiro set e às vezes até perco. É uma realidade, esta temporada sofri mais derrotas em primeiras rondas do que desde 2018, acho eu, mas em hard courts nunca tive tantas num ano”, sustentou.
Leia também:
- — Sinner e as comparações com Alcaraz: «Não sei se algum dia serei um tenista como ele»
- — Nuno Borges perde encontro de grande nível diante de Tabilo em Paris
Ainda assim, o russo não se quis agarrar sobretudo às queixas sobre as bolas. “Não quero vir aqui chorar por perder na primeira ronda, mas fiz meias-finais em Pequim e ‘quartos’ em Xangai, perdi com Alcaraz e Sinner. Ali também chorei, até mesmo a ganhar encontros. Não sei, haverá jogadores que gostam desta bola, eu se me queixo é porque me prejudica. O que não pode acontecer é ter seis bolas de uma lata e que sejam todas diferentes”, apontou.