Medvedev partilha desejo: «Quero jogar em relva, quero jogar Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2023

Daniil Medvedev foi um de muitos tenistas que levaram uma nega na pretensão de jogar os torneios de relva no Reino Unido, com destaque principal para Wimbledon, isto em 2022. As dúvidas mantêm-se em 2023, com os russos e bielorrussos ainda a correrem o risco de verem a LTA fechar-lhes a porta, tendo em conta que a invasão das forças russas à Ucrânia já dura há mais de um ano.

Ora, o atual número sete do ranking ATP não esconde que tem muita vontade de ser autorizado a disputar o terceiro Grand Slam da temporada. “Quero jogar em relva, quer jogar Wimbledon. Não sei qual será a decisão deles. Só sei que vou esperar e, se tiver sorte, poderei jogar Wimbledon este ano para mostrar grandes resultados”, confessou Medvedev.

Ler também:

 

Têm surgido rumores de que o veto se vai manter, com a ATP e a WTA a avançarem a possibilidade de não se disputarem os torneios no Reino Unido se se mantiver essa premissa esta temporada. No ano passado, a resposta dada foi não atribuir pontos em Wimbledon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt