Medvedev oferece visão interessante sobre a série imbatível de Sinner
Jannik Sinner ainda não sabe o que é perder esta época, com 15 vitórias em outros tantos encontros. O italiano terá novo teste nos quartos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, quando tiver pela frente Jiri Lehecka, mas essa sequência não é algo que preocupe… Daniil Medvedev. Questionado sobre como se lida com um adversário assim, o russo ofereceu uma perspetiva interessante.
“Eu já tive duas grandes séries de vitórias na minha carreira. Uma foi de 21 vitórias e outra de 20, algo assim. Sinceramente, jamais pensei que podia fazer algo assim. Quando estás na série, a sensação é fantástica. Por exemplo, o tie-break que o Jannik jogou contra o Shelton: sabes que o serviço vai à linha, que a resposta vai entrar, sabes bem o que tens de fazer. É uma grande sensação e estou certo de que ele está a sentir isso. Chega um momento em que isso acaba. Acho que o recorde é do Novak, com 46 vitórias ou assim. E alguém parou-o”, atirou.
Leia também:
- — Rune salva match point, bate ex-campeão Fritz e estreia-se nos ‘quartos’ em Indian Wells
- — O que dá começar a época com 15 vitórias seguidas? Os exemplos para Sinner
- — [VÍDEO] Estrelas ‘mascaram-se’ e enganam fãs em Indian Wells
Acima de tudo, Medvedev acredita que isso não influencia os outros jogadores. “Não acho que se pense muito nisso antes de enfrentar o Jannik. Vais para o court e queres ganhar. Quantas mais vitórias, títulos e Grand Slams tiveres na tua carreira, mais confiança tens em ti mesmo. A confiança ajuda-o, mas alguém vai pará-lo. Talvez não seja aqui, talvez seja mais tarde. Se o defrontar, vou dar o meu melhor para o derrotar”, garantiu.