Medvedev: «No terceiro set já estava a pensar no meu discurso, achava que ia durar mais 20 minutos»

Por Nuno Chaves - 9 Setembro, 2019

Depois de 11 vitórias consecutivas, Daniil Medvedev voltou a conhecer o sabor da derrota na final do Open dos Estados Unidos frente a Rafa Nadal, numa batalha que promete ficar na memória.

O russo voltou a mostrar todo o seu talento e, no seu discurso em court, mostrou também… muito humor nos diversos elogios ao espanhol. “19 títulos do Grand Slam é algo inacreditável. A forma como tu jogas é uma piada, é muito difícil de te defrontar. Quando estava a ver o vídeo de felicitação para o Rafa e estavam a mostrar o número um, número dois, número 19 eu pensei: se fosse eu o que é que mostravam?”, brincou o número 4 mundial.

Medvedev falou também da recuperação que protagonizou, já que esteve a perder por 2-0 em sets com break de atraso. “Na minha mente já pensava qual é que ia ser o meu discurso, vai ser rápido, em 20 minutos. Perdia em três sets na minha primeira final. Tentei lutar por cada bola e ver como é que ia ser. Durou muito tempo mas infelizmente não correu da melhor forma”, atirou.

Por fim, o jovem de 23 anos falou para o público… e desta vez recebeu um forte apoio. “Durante o torneio disse algo para vocês num mau sentido mas agora digo no bom sentido: foi por vossa causa que estive aqui na final. Esta noite vai ficar sempre na minha memória. Vocês apoiaram-me porque queriam ver mais ténis e por vossa causa continuei a lutar”, concluiu o russo, que realizou mais uma semana de alto nível.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.