Medvedev: «Não me surpreendia se o Nadal, Federer e Djokovic ganhassem todos os Grand Slams em 2020»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 12, 2020
medvedev-australian-open
Imagem: Eurosport

Daniil Medvedev é apontado como um dos grandes candidatos da NextGen a derrubar o domínio de Novak DjokovicRafa NadalRoger Federer em Grand Slams, mas certo é que o jovem russo demonstra cautelas.

O número cinco mundial, em entrevista ao diário Marca, deu a sua visão. “O que eu procuro é dar o melhor de mim em cada jogo. Se conseguir alcançar sete triunfos é sinal de que estou preparado. É difícil de dizer se um NextGen vai ganhar um Grand Slam este ano. Não gosto de prever o futuro, mas claro que é possível. De qualquer forma, o Nadal, Federer e Djokovic venceram muitos Grand Slams seguidos e não surpreendiam que vencessem todos em 2020”, admitiu.

E para Medvedev quem está mais preparado para vencer um Major, tirando o Big Three? “Eu colocava qualquer top 10. Aliás, até um top 20 vejo com condições de ganhar um Grand Slam, apesar de terem um quadro mais complicado. Tive o privilégio de enfrentar o Nadal, o Federer e o Djokovic num court de ténis. São muito bons e sabem o que fazem em cada instante. A qualidade de cada bola que te mandam torna tudo difícil. Quando os defrontas não podes esperar um ponto fácil. É como lutar pela tua vida em cada momento”, explicou Medvedev, que se estreia esta quarta-feira no ATP 500 de Roterdão, frente a Vasek Pospisil.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.