Medvedev manda recado a Rune sobre queixas de jogar num court pequeno no US Open
Daniil Medvedev ultrapassou com tranquilidade o seu primeiro encontro no US Open, um dia depois de Holger Rune sair de cena com estrondo. Ora, o dinamarquês, número quatro do Mundo, deu que falar por se ter queixado de jogar no Court 5 em Flushing Meadows, algo que mereceu um comentário do atual terceiro classificado do ranking ATP.
“Há que ver as coisas com perspetiva. Não me lembro da ordem de jogos no outro dia. No Arthur Ashe acho que jogaram Tiafoe e Djokovic, nada a dizer em relação a isso. No Louis Armstrong, foi Tsitsipas. Tem mais experiência em Slams e jogou duas finais. Posso entender a frustração, mas posso entender também por que é que o torneio o colocou nesse court. Diria que se continuar a jogar assim, da maneira como está a jogar agora, mais tarde ou mais cedo vai para os courts grandes”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Nick Kyrgios critica Bublik por palavras sobre Thiem
- — Gauff e a polémica com Siegemund: «É importante fazer-me respeitar»
- — Sakkari pondera parar carreira após nova derrota desapontante no US Open
Medvedev falou ainda da sua própria experiência. “A mim já me aconteceu isso. Queixei-me um dia no Australian Open. Tenho boa relação com Craig Tiley e ele disse-me que naquele dia não me queria meter a jogar tão tarde, que adorava colocar-me na Rod Laver Arena, mas não que fosse tão tarde. Às vezes é um mal entendido entre o jogador e o torneio. Se o Holger continuar assim vai jogar lá”, rematou.