Medvedev levanta cabeça nas ATP Finals: «Não teria nada mudado nada do que fiz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2022

Daniil Medvedev deixou fugir um duelo de loucos com Andrey Rublev, ao ceder no tie-break do terceiro set. Numa batalha cem por cento russa, o número cinco do ranking ATP perdeu na entrada das ATP Finals e fica desde já pressionado para o encontro que vai travar com Stefanos Tsitsipas.

DUELOS COM RUBLEV

Tivemos outros grandes encontros no passado, embora talvez não tenham estado tão no limite no último set. Claro que estou muito dececionado por ter perdido, embora bastante contente pela forma como se desenrolou o encontro. Tenho muita vontade de ir para os próximos duelos, quero tentar ganhar e superar a fase de grupos.

O QUE TERIA FEITO DIFERENTE

Realmente, não teria mudado nada do que fiz. Tendo em conta que o court é tão rápido, talvez tivesse servido melhor em alguns momentos, mas isto é sempre enganador. Isto faz parte do ténis, mas claro que gostaria de ter jogado melhor em alguns momentos. O problema é que não tinha muita confiança antes do encontro. É mais um dia. Acho que estive bem mentalmente, tive boa atitude, então estou ansioso pelos próximos encontros.

O QUE FEZ A DIFERENÇA

Todos queremos ganhar, então não vou revelar os meus segredos não ficar mais vulnerável. Há jogos em que te sentes intocável, mas este não foi um deles. Alguns pontos do tie-break foram uma loucura, se calhar se tivesse feito uma direita cruzada em vez de paralela tinha facilitado o ponto, não sei.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt