Medvedev lança aviso nas ATP Finals: «Este ano sinto muito menos pressão e cansaço»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2023
medvedev paris
Divulgação/ATP

Uma das histórias das ATP Finals do ano passado foi o facto de Daniil Medvedev ter perdido os seus três encontros todos no tie-break do terceiro set. O atual número três do Mundo cedeu frente a Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas Novak Djokovic, mas garante que este ano tem tudo para ser diferente.

“Perdi três encontros que me escaparam por detalhes, mas ao chegar sabia que não tinha forças suficientes para ganhar o torneio. Este ano sinto muito menos pressão e cansaço, então espero estar bem melhor. É um torneio muito especial. Enfrentar os melhores do Mundo em cada encontro faz-te ir ao limite e qualquer detalhe pode deixar-te fora na fase de grupos”, atirou.

Leia também:

 

Por outro lado, Medvedev olhou para aquilo que fez este ano e mostra-se orgulhoso. “A temporada foi incrível. Surpreendeu-me muito ter aquela série de torneios ATP 500 ganhos e pude acabar com boas sensações, ao chegar à final em Viena. Ter derrotado grandes tenistas ao longo de todo o ano dá-me muita confiança”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt