Medvedev junta-se ao desafio e desenha o seu jogador perfeito

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 16, 2024
medvedev indian wells
Divulgação/ATP

É um desafio que já se tornou habitual entre tenistas, mas agora também chegou a vez de Daniil Medvedev ser chamado a responder. Afinal, como seria o tenista perfeito para o atual número quatro do ranking ATP? O russo elegeu entre os jogadores que defrontou, criando um super jogador, curiosamente sem… Novak Djokovic na equação.

“No saque escolho Karlovic. Joguei com ele em relva uma vez e era impossível responder. Na direita fico com Federer. Não o enfrentei no seu melhor momento, mas lembro-me que cada vez que batia a direita deixava-te em problemas. Na esquerda, gosto muito da minha e estou confortável a cruzar a bola, mas escolho a de Alcaraz. Na dureza mental, sem dúvida é Nadal. Mete uma intensidade permanente que é o que o faz ser tão bom”, atirou.

Que escolhas faria diferente do russo?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt