Wawrinka arrasa ideia dos Grand Slams: «Por que ninguém pensa que estão loucos?»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 16, 2024

Stan Wawrinka não está, de todo, a favor da ideia avançada pelos Grand Slams. Em causa está a criação de um circuito exclusivo, o Premier Tour, que iria funcionar basicamente com o top 100, havendo depois um circuito de promoção com os ATP 500 e 250, enquanto esse patamar mais alto ficava com dez Masters 1000, além de se manterem os Grand Slams.

Ora, questionado em relação a esta hipótese, que é avançada para combater a tentativa de entrada da Arábia Saudita, Wawrinka não podia ser mais esclarecedor. “A sua proposta é ter mais poder e fazer desaparecer a ATP e a WTA. Querem manter os Masters 1000 e acabar com os 500 e 250. Por que ninguém pensa que estão loucos? Nada neste projeto é bom para os outros, só para eles. Têm zero transparência com as suas contas e não trabalhar na visão de futuro do ténis, não querem trabalhar para os jogadores e jovens, só querem fazer mais dinheiro”, atirou Wawrinka.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt