Medvedev joga muito e passa por Monfils; Ruud e Hurkacz defrontam-se

Por José Morgado - Abril 10, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Daniil Medvedev, número quatro do ranking ATP, entrou esta quarta-feira da melhor maneira da temporada de terra batida, a superfície que menos gosta mas na qual conseguiu ter sucesso finalmente em 2023, ao vencer o ATP Masters 1000 de Roma de forma inesperada. O russo de 28 anos tinha um desafio difícil pela frente, mas exibiu-se a bom nível para derrotar Gael Monfils (40.º ATP e ex-top 10) por 6-2 e 6-4, num encontro em que só perdeu o foco durante 10 minutos, a meio do segundo set, mas no qual venceu os últimos cinco jogos de cada set…

Igualmente nos ‘oitavos’ — e em rota de colisão estão as duas principais figuras do Millennium Estoril Open: Casper Ruud e Hubert Hurkacz. O norueguês, 10.º ATP, superou o chileno Alejandro Tabilo (45.º) por 6-2 e 6-4, e o polaco (8.º) levou a melhor sobre o espanhol Roberto Bautista (90.º) por 7-5 e 7-6(4). O confronto direto está empatado 1-1.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt