Medvedev joga a nível surreal, vence 21 pontos seguidos (!) e marca duelo com Djokovic no Dubai
Está simplesmente imparável. Daniil Medvedev, sétimo classificado do ranking mundial, está qualificado para as meias-finais do ATP 500 do Dubai e aumentou para 12 o número de vitórias consecutivas.
A mais recente vítima do tenista russo foi Borna Coric, 20.º da hierarquia. Medvedev apresentou-se, uma vez mais, a um nível muito alto e triunfou sem problemas com os parciais de 6-3 e 6-2, após 1h25 minutos de jogo.
O único momento do encontro em que Medvedev não dominou foi no início do segundo set. Coric, aí, conseguiu liderar por 2-0, no entanto, a resposta do moscovita chegou de forma imediata, tendo conquistado os seis jogos seguintes e vencido 21 pontos consecutivos.
Agora segue-se o desafio mais exigente de toda esta sequência incrível de vitórias. Medvedev vai lutar pela terceira final em três semanas frente a Novak Djokovic, número um mundial e que ainda só conta com vitórias em 2023 – 15 triunfos em 15 encontros.
Este será o 14.º encontro de carreira entre Medvedev e Djokovic, sendo que o sérvio lidera o confronto direto por 9-4. Esta época, os dois defrontaram-se nas meias-finais do ATP 250 de Adelaide. Aí, Nole triunfou facilmente por 6-3 e 6-4.