Medvedev já vai em 11 vitórias seguidas e chega aos ‘quartos’ no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2023

Daniil Medvedev bem disse que quer esticar ao máximo este grande momento de forma que está a viver. O número sete mundial, que ocupou a liderança do ranking no ano passado, voltou a mostrar um ténis inatacável e dominou o duelo com Alexander Bublik (46.º) para se apurar para os quartos-de-final do ATP 500 do Dubai e somar a sua 11.ª vitória consecutiva.

O russo resolveu a questão de forma muito simples, em pouco mais de uma hora, com os parciais 6-4 e 6-2. Medvedev perdeu apenas cinco pontos no serviço e quebrou a resistência de Bublik no nono jogo do primeiro set, quando o cazaque sofreu o break e já não se conseguiu reerguer.

Foi a sexta vitória em outros tantos encontros sobre Bublik, com Medvedev a carregar no acelerador para um duelo muito interessante com Borna Coric, que deu a volta a Thanasi Kokkinakis, com os parciais 6-7(4), 6-3 e 7-5. É que o croata tem uma vantagem de 4-2 no confronto direto com Medvedev.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt