Medvedev furioso com pergunta de jornalista: «Devias ter vergonha. Não te quero ver mais aqui»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 28, 2021

Uma das novidades destes Jogos Olímpicos é o facto de a Rússia não competir com a sua própria bandeira, tendo em conta a suspensão imposta pela Agência Mundial Antidoping (WADA) pelo facto de a agência russa não ter entregue dados relativos a atletas seus. Ora, um jornalista decidiu perguntar a Daniil Medvedev se os atletas russos, a competir oficialmente pelo Comité Olímpico Russo, sentem algum tipo de peso ou se há algum estigma de impostores em relação a eles. Por outro lado, perguntou se não estavam a fazer ‘batota’ com os equipamentos. O número dois mundo do mundo não podia ter ficado mais furioso.

“Esta vai ser a primeira vez na minha vida em que não vou responder a uma pergunta. Devias ter vergonha de ti próprio. Devias mesmo ficar envergonhado. Acho que a organização do torneio de ténis e dos Jogos Olímpicos devia dar-lhe uma advertência”disse, já a olhar para os responsáveis do evento enquanto falava aos jornalistas.

Mas Medvedev não se ficou por aqui a ‘baniu’ o referido jornalista de futuras conferências de imprensa. “Não te quero ver mais aqui nas minhas conferências de imprensa. Obrigado, meu… Foi a primeira vez na minha vida que isto aconteceu, devias mesmo ter vergonha”, rematou Medvedev.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt