Rybakina despacha Muguruza e luta por medalha contra Bencic

Por José Morgado - Julho 28, 2021
rybakina

Elena Rybakina, possante tenista cazaque que tem dado pontualmente nas vistas em 2021, alcançou esta quarta-feira uma das vitórias mais importantes da sua carreira para se apurar para as meias-finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, onde vai discutir o acesso à final e uma medalha.

A jovem cazaque de apenas 22 anos derrotou com estrondo a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número um mundial e natural candidata ao ouro, por 7-5 e 6-1, disparando winners de todos os lados do court e ultrapassando a sua rival em potência.

Nas ‘meias’, Rybakina vai defrontar a suíça Belinda Bencic, que parece empenhada em manter a tradição das últimas Olimpíadas em que a Suíça garante sempre, pelo menos, uma medalha. Nos ‘quartos’, a ex-top 5 mundial eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 6-0, 3-6 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt