Schwartzman ao ataque: «Mais do que um jogo de ténis isto parece o The Walking Dead»

Por Nuno Chaves - Julho 28, 2021

Diego Schwartzman foi esta madrugada eliminado nos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos e, pouco depois, foi mais um dos muitos tenistas a vir criticar as inacreditáveis condições que estão a ter de enfrentar em Tóquio.

El Peque não teve meias palavras. “É muito complicado jogar ténis com 40 graus todos os dias. Os horários dos encontros decidem-se de uma sala com o livescore e com três ares condicionados. Depois dão-te 10 minutos entre o segundo e terceiro set. É incrível descansar e voltar para servir no terceiro set depois de perder todo o ritmo competitivo. Vou para casa muito chateado. É inadmissível jogar debaixo destas condições 16 horas depois de um encontro tão duro como o que tive ontem”, atirou o argentino.

Schwartzman até foi mais longe. “Este encontro mais que ténis parecia o The Walking Dead. A ver quem aguentava mais os pontos sem colapsar com o calor. Estou muito chateado porque podia ter feito melhor e aproveitado as opções que tive quando o vi cansado no terceiro set. Estas derrotas são as que doem pela forma como decorreu tudo e pelo que significa cair num torneio tão importante como são os Jogos Olímpicos”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.