Medvedev fala de forma mais aberta sobre guerra na Ucrânia antes de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2023

Aryna Sabalenka colocou um ponto final nas perguntas sobre a guerra na Ucrânia ainda antes de elas começarem, ao garantir que não se vai pronunciar mais sobre o tema. Já Daniil Medvedev também foi questionado em relação a esse tema, abrindo um pouco mais o jogo, respondendo de forma mais clara.

“Não posso falar por outros jogadores e não pretendo meter pressão em ninguém para falar. Cada um tem as suas circunstâncias pessoais. A minha é clara. Quero a paz. Não há muito mais a dizer”, resumiu o número três do ranking ATP, que regressa a Wimbledon depois de, tal como todos os russos e bielorrussos, ter sido impedido de participar no Grand Slam britânico na época passada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt