Medvedev explica tudo o que tem mudado na sua carreira depois de ser pai
Daniil Medvedev foi pai pela primeira vez em outubro de 2022 e continua a adaptar-se à essa nova vida enquanto tenista profissional. Questionado sobre o impacto que teve na carreira, o número quatro do ranking ATP explicou que espera que seja algo positivo também enquanto jogador.
“Não acho que a paternidade me tenha mudado como tenista, mas espero que me ajude a amadurecer um pouco. Muitas vezes ainda sou imaturo no court, mas sinto que estou a melhorar pouco a pouco a cada ano. Esse é o meu objetivo. Na vida espero que também me tenha feito mais maduro e responsável. Ser pai é uma grande responsabilidade”, admitiu.
Leia também:
- — Estoril Open ainda sem lugar no calendário ATP de 2025 que será anunciado esta sexta-feira
- — Nadal não desiste mas admite: «Veremos até que ponto se pode continuar a tentar»
- — Ex-mulher de Koltsov não acredita no suicídio do ‘ex’ de Sabalenka: «Devia estar bêbado»
Medvedev detalhou ainda os desafios que enfrenta. “Não é fácil com o ténis porque se queres ver muito a tua filha, a tua mulher tem de se sacrificar bastante. Ela tem de viajar com a bebé e muitas vezes é ela que apanha os aviões. Eu não. Estar num avião com um bebé não é fácil. Já fiz umas vezes, mas ele deve ter feito dez vezes mais”, acrescentou.
E como lidar com tudo isso? “É um equilíbrio. Às vezes a minha mulher sacrifica parte do seu tempo e energia para assistir aos torneios com a nossa filha e outras sou em quem tem de treinar menos ou arranjar tempo. Antes estaria em pleno modo ténis, mas agora tenho de encontrar o equilíbrio para também ver a minha filha. Caso contrário não seria bom. Estou a tentar e acho que a fazer bem, mas tento encontrar sempre esse equilíbrio”, reconheceu.