Medvedev explica como recuperou da maratona que acabou quase às 4 da manhã

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2024
medvedev

Daniil Medvedev viveu uma epopeia na segunda ronda do Australian Open 2024, ao virar uma desvantagem de dois sets a zero frente a Emil Ruusuvuori, mas a consequência disso mesmo foi sair do court quase às 4 da manhã. Certo é que o número três mundial reagiu da melhor forma e voltou com tudo para despachar Felix Auger-Aliassime, sendo que o russo aproveitou para explicar como recuperou dessa ‘noitada’.

“Quando era jovem, até aos 21 anos, saía muito à noite. Não foi bom para o ténis, impedia-me de jogar como agora, mas talvez essa experiência de quase não dormir me tenha ajudado desta vez”, atirou, entre risos, o adversário de Nuno Borges nos quartos-de-final.

Ora, Medvedev revelou que só dormiu das 7h às 12h e depois foi aproveitando para dormir sestas. “Tenho a capacidade de adormecer em qualquer momento e lugar!”, garantiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt