This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev em Roma: «Talvez devesse sentir pressão mas nunca consegui defender um título»
Daniil Medvedev tem 20 títulos na carreira, todos em torneios diferentes. Eis que o número quatro do ranking ATP tem nova oportunidade, agora no Masters 1000 de Roma, onde é precisamente o campeão em título. Será que sente pressão? Nem por isso.
“Talvez devesse sentir pressão, mas nunca consegui defender um título. Um ano novo é sempre um ano novo, há que continuar a ganhar pontos. Agora estou em segundo na Race, sinto-me bem, quero melhorar. Mesmo que perca os mil pontos aqui, provavelmente fico como número quatro do ranking, mas continuo em segundo da Race. Se continuar a jogar bem, sei que no fim da época estarei a lutar para ser top 3. Não sinto pressão de todo, sinto-me feliz por ter ganho aqui o ano passado e agora quero estar bem de novo. Gosto de estar relaxado”, atirou.
Leia também:
- — Nadal não tem data para a retirada: «Neste momento é dia a dia»
- — Djokovic: «Estou no bom caminho para chegar ao mais alto em Roland Garros»
- — Nuno Borges vira maratona épica em Roma e soma segunda vitória Masters 1000 da carreira
Medvedev falou ainda das muitas lesões que se espalham pelo circuito e usou o seu exemplo. “As lesões são coincidência a menos que seja a mesma lesão para todos. No meu caso, sei que em terra batida tenho mais hipóteses de me cansar. Quando te cansas, lesionas-te mais. Quando era jovem jogava mais em hard ocourt, então o meu corpo não se lesiona tanto porque controlo todos os meus movimentos. Em terra, ao não saber como deslizar, forço tudo um pouco mais. Para o meu corpo, os courts de terra batida são os piores, sempre foi assim. Já aconteceu várias vezes lesionar-me em Madrid antes de chegar a Roma”, comentou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev