This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «É muito injusto. As pessoas não respeitam Djokovic como Nadal e Federer»
Daniil Medvedev protagonizou uma grande final no Masters 1000 de Paris, ao cair perante Novak Djokovic numa batalha formidável. Mesmo com a derrota, o número dois do ranking ATP não teve problemas em atribuir muito mérito ao sérvio, saindo mesmo em defesa do líder da hierarquia mundial masculino quando foi questionado se Nole tinha o mesmo respeito de Roger Federer e Rafael Nadal.
“É muito injusto. Tenho a sensação de que as pessoas não respeitam Djokovic como Nadal e Federer. Está a fazer coisas enormes no ténis e ainda bate recordes. Este ano tornou-se no tenista com mais semanas como número um, chegou aos 20 Slams e por pouco não ganhou os quatro Majors no mesmo ano. Quando se retirar do ténis e os mais jovens se começarem a interessar, vão ver o nome de Novak Djokovic em todo o lado. Aconteceu o mesmo comigo com Pete Sampras”, admitiu.
Sobre o encontro, Medvedev reconheceu que a sede de vingança de Djokovic falou mesmo mais alto. “Quando soube que ia jogar contra ele, sabia que ele ia tentar vingar-se mesmo que fosse um encontro bem diferente do US Open. O que estava em jogo não era o mesmo. Senti que ele queria realmente ganhar sem importar o que era”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer