This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e as ‘naves espaciais’: «Há coisas antiquadas no ténis»
Daniil Medvedev voltou a perder a final de Indian Wells, ao ceder novamente diante de Carlos Alcaraz. Pelo meio, o russo irritou-se com Mohamed Lahyani porque queria ver uma marca e disse que o ténis era uma “m****”. Mais a frio, explicou o que esteve por trás desse pensamento.
ANÁLISE À DERROTA
Ele esteve brutal. É um sítio difícil para jogar ténis, as bolas voam um pouco, o serviço não conta tanto e quando isto acontece normalmente não jogo muito bem. Estou muito contente com estas duas semanas, não tenho arrependimentos. Podemos falar sobre algumas pancadas mas, no geral, o encontro não foi mau. Ele está a jogar bem, conseguiu elevar o nível no primeiro set. Tentei manter-me por ali, mas no fim vim-me abaixo. O resultado não é o esperado, mas é justo. A última vez que estive na final de Indian Wells ganhei em Miami, espero repetir.
Leia também:
- — Nuno Borges: «Estou orgulhoso por vencer de novo em Phoenix. Semana incrível»
- — Alcaraz e um título muito especial em Indian Wells: «Tive muitas dúvidas…»
- — [VÍDEO] Conferência de imprensa de Alcaraz interrompida por situação insólita
IRRITAÇÃO EM RELAÇÃO AO TÉNIS DURANTE O ENCONTRO
Há algumas coisas no ténis que são antiquadas. Sempre disse isso. Por exemplo, agora já não há juizes de linha. Sei que a bola foi boa, só queria vê-la. Simplesmente mostras a marca rapidamente e já está. Até pode mostrar no tablet. Estamos em 2024, metemos naves no espaço. Para mim é inexplicável que em hard court a bola toque na linha e ressalte diferente no tie-break. Simplesmente, usem a mesma pintura que no resto do court. Amo o ténis, vou continuar a jogar, mas quando não estás contente às vezes dizes coisas estúpidas.
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A ALCARAZ
É um grande campeão. Pode haver novas promessas, alguém como Luca Nardi, que chegue e consiga grandes vitórias, nunca se sabe. Mas o Carlos e o Jannik, por agora, são quem lutam por ganhar tantos torneios quanto seja possível. Há sempre debate sobre se vão ganhar 9, 10 ou 12, quem sabe. Talvez aos 30 anos o Carlos diga que está cansado do ténis e pára ou talvez aguente até aos 45. Estou certo de que o Carlos e o Jannik vão ganhar muitos Grand Slams. Espero tentar derrotá-los enquanto jogar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev