Murray quer disputar os Jogos Olímpicos mas com uma condição

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 18, 2024
murray iw 2024
Divulgação/BNP Paribas Open

Já se sabe que Andy Murray vai colocar um ponto final na carreira neste verão. O que ainda não está especificado é em que torneio isso vai acontecer, com a especulação a recair em Wimbledon ou nos Jogos Olímpicos. Pois bem, o próprio britânico explica que quer ir aos Jogos de Paris… mas com uma condição.

“Adorava ter a oportunidade de disputar outros Jogos Olímpicos, mas só se sentir que há hipóteses de ganhar uma medalha. Também sou ciente de que, devido às incríveis experiências que tenho tido nos Jogos Olímpicos, quero estar ali por direito e não para tirar o lugar de outros jogadores do meu país porque é uma oportunidade brilhante”, começou por dizer ao The Times.

Leia também:

 

Murray foi mais longe e especificou mesmo, referindo esses colegas de profissão. “Temos os melhores jogadores de pares do Mundo, Joe Salisbury e Neal Skupski, e também Jack Draper, Cameron Norrie e Dan Evans em singulares. Não quero estar numa posição de ser selecionado para jogar só porque poderia ser o meu último torneio. Por isso há alguma incerteza sobre o verão, porque não tenho a certeza do que vai acontecer”, reforçou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt