Medvedev e a derrota com Sinner: «Há dias em que não sabes a razão exata das coisas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2024

Daniil Medvedev não conseguiu repetir a final da temporada passada no US Open e cedeu nos quartos-de-final frente a Jannik Sinner. O russo mostrou-se frustrado por não ter conseguido apresentar o melhor nível frente ao número um do Mundo e tenta já apagar este duelo da sua memória.

“É uma derrota dura, não estou contente pela forma como joguei. Houve alguns momentos muito bons e outros nem por isso. É uma sensação difícil quando sais de um encontro assim, é estranho ver como adaptei no segundo set para depois acabar super tenso. Quando faltavam coisas, não percebia porquê, não conseguia corrigir. No fim do encontro, ficou tudo muito apertado, muito difícil. Não me sinto bem, não estou contente comigo mesmo, mas o ténis é assim. Perdi, vou para casa”, resumiu.

Leia também:

 

Questionado sobre o que correu mal, Medvedev nem soube explicar. “Há dias em que não sabes a razão exata das coisas. Ele está a jogar bem, todos sabemos como é o seu tipo de bola, mas podiam ser outros aspetos diferentes. Ainda não tenho a resposta e certamente não a vou ter para explicar o que aconteceu mesmo. O ascendente é importante, mas a realidade é que o primeiro set foi horrível para mim, até pior do que o terceiro. Resolvi muitos problemas no segundo, mas depois ele jogou melhor, tal como no quarto, onde ele resolveu os seus próprios problemas. Por alguma razão, não foi a minha melhor exibição, a dele também não, faltou um pouco aqui e ali. Mas ganhou, foi o melhor”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt