Medvedev diz que é mais difícil derrotar Nadal do que Djokovic
Daniil Medvedev é uma das estrelas firmes do circuito ATP, algo que sustenta com triunfos contra os melhores do Mundo. Por exemplo, o russo já derrotou Novak Djokovic por cinco vezes em 15 encontros, mas ainda lhe falta algo contra Rafael Nadal, já que bateu o espanhol apenas por uma vez em seis tentativas. Ora, o número três do Mundo admite que é um quebra-cabeças.
“É parecido a enfrentar o Novak. É que em todas as épocas que ele joga ganha imensos encontros e não perde muitos. É muito difícil derrotá-lo. Na verdade, se calhar o Rafa é mais difícil e eu tive menos sucesso do que contra o Novak. Mas tivemos alguns encontros apertados em que senti que podia ter ganho”, admitiu.
Ainda assim, Medvedev não esconde que respeita muito Rafa se o tiver pela frente, ainda que o estado do espanhol permaneça uma incógnita. “Para mim será um grande desafio se tiver de o defrontar. Não sei qual é a forma dele agora, ninguém sabe, e como vai lidar com o regresso. Mas, pelo que vi, parece estar bem e isso é ótimo para o ténis”, concluiu.
Leia também:
- — Shelton revela que não gostava de ténis: «Só comecei a jogar para estudar menos»
- — Norrie desenha o seu jogador perfeito e promete ser imbatível