Medvedev diz que é mais difícil derrotar Nadal do que Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 26, 2023

Daniil Medvedev é uma das estrelas firmes do circuito ATP, algo que sustenta com triunfos contra os melhores do Mundo. Por exemplo, o russo já derrotou Novak Djokovic por cinco vezes em 15 encontros, mas ainda lhe falta algo contra Rafael Nadal, já que bateu o espanhol apenas por uma vez em seis tentativas. Ora, o número três do Mundo admite que é um quebra-cabeças.

“É parecido a enfrentar o Novak. É que em todas as épocas que ele joga ganha imensos encontros e não perde muitos. É muito difícil derrotá-lo. Na verdade, se calhar o Rafa é mais difícil e eu tive menos sucesso do que contra o Novak. Mas tivemos alguns encontros apertados em que senti que podia ter ganho”, admitiu.

Ainda assim, Medvedev não esconde que respeita muito Rafa se o tiver pela frente, ainda que o estado do espanhol permaneça uma incógnita. “Para mim será um grande desafio se tiver de o defrontar. Não sei qual é a forma dele agora, ninguém sabe, e como vai lidar com o regresso. Mas, pelo que vi, parece estar bem e isso é ótimo para o ténis”, concluiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt