Medvedev desiste de Doha e fica com terceiro lugar do ranking ATP em risco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2024
medvedev

Ainda não vai ser no ATP 250 de Doha que Daniil Medvedev irá competir pela primeira vez desde o Australian Open. O número três do Mundo, vice-campeão em Melbourne Park, desistiu do torneio qatari, pelo que também não vai tentar a defesa do título, tal e qual como em Roterdão. Quer isso dizer que o terceiro lugar da hierarquia mundial masculina fica à mão de semear para Jannik Sinner.

Sinner está nos quartos-de-final de Roterdão, sendo que depois só volta a competir em Indian Wells, enquanto Medvedev mantém prevista a participação no ATP 500 do Dubai. No entanto, o que fizer no resto da semana nos Países Baixos pode levar o italiano ao terceiro lugar do ranking pela primeira vez na carreira.

Se conquistar o título, esse salto acontece já na próxima segunda-feira. Caso chegue à final, então essa ultrapassagem acontece na segunda-feira seguinte, devido aos pontos que Medvedev não defende em Doha.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt