Medvedev dá mais uma lição, Paire chega aos ‘quartos’ de um Masters 1000 pela… segunda vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2021
medvedev

Sem espinhas! Daniil Medvedev continua em grande forma e, depois de se sagrar campeão no Masters 1000 de Toronto, já está nos quartos-de-final em Cincinnati. O número dois do ranking ATP, 1.º cabeça-de-série no torneio norte-americano, voltou a jogar muito bem para derrotar um Grigor Dimitrov (21.º) que vinha a mostrar um ténis perigoso no Ohio. No entanto, o poder do russo falou bem mais alto rumo a triunfo até relativamente rotineiro.

Medvedev fechou as contas com os parciais 6-3 e 6-3, elevando a contagem em hard courts em 2021 para 27 vitórias e apenas 4 derrotas. Desta forma, o campeão do Western and Southern Open de 2019 qualificou-se para o top 8, sendo que vai lutar pelo acesso às meias-finais com Hubert Hurkacz ou Pablo Carreño Busta. Recorde-se que, para ter hipóteses de se tornar número um do mundo no US Open, Medvedev precisa de pelo menos chegar à final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CincyTennis/status/1428412843230212100

Quem voltou a dar nas vistas foi Benoit Paire! O francês bem avisou que está totalmente de volta e mostrou isso mesmo no embate com o gigante John Isner. Agora no 50.º posto do ranking ATP, Paire levou a melhor com os parciais 7-6(1), 6-7(2) e 6-1, conseguindo, imagine-se, a segunda qualificação da carreira para os quartos-de-final de um Masters 1000. A outra foi em… 2013, quando chegou às ‘meias’ de Roma e perdeu com Roger Federer. Agora aguarda por Andrey Rublev ou Gael Monfils.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt