Discussão: Monfils pediu assistência médica e Rublev acusou-o de estar a fingir

Por Bola Amarela - Agosto 19, 2021
monfils-rublev

Andrey Rublev levou a melhor diante de Gael Monfils rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, com os parciais 7-6(2) e 7-6(5). Mas o encontro ficou marcado por momentos brutais e ainda uma grande polémica que estalou entre os dois tenistas. Teve quase um enredo digno de uma qualquer série televisiva, já que começou no início do segundo set, com Monfils em desvantagem.

Nesse momento, o francês pediu assistência médica ao árbitro Nacho Forcadell e afirmou logo que admitia esperar pela troca de lados para não perturbar Rublev. Ora, a verdade é que o gaulês quebrou o serviço ao russo pouco depois e Rublev acusou Monfils de estar a fingir. “Não se está a sentir bem? Vê como ele está a correr. Nos últimos 7 anos, quando começa a perder, algo acontece”, disse ao espanhol, antes de Monfils vomitar atrás do seu banco.

E aí a troca de palavras foi feita diretamente entre os dois jogadores. “Não é nada contra ti, desculpa, peço muitas desculpas. Eu até disse que queria parar mas que, por ti, podia jogar. Mas por que é que tens um problema?”, questionou Monfils. “Nos últimos 5 anos tens o maior número de ‘fisios’ no circuito”, retorquiu. “E eu vomitei! Ou achas que eu fiz-me vomitar? Sabes que não quero que isto aconteça, desculpa”, rematou. Os dois cumprimentaram-se à rede nesse momento e, no final do encontro, deram um longo abraço.

Bola Amarela