Medvedev conquista em Paris o seu terceiro Masters 1000 da carreira

Por José Morgado - Novembro 8, 2020
medvedev-paris

Daniil Medvedev, russo de 24 anos, conquistou este domingo no Paris Rolex Masters 2020 o seu primeiro título da temporada e terceiro da carreira de categoria Masters 1000. O talentoso tenista de Moscovo conseguiu deitar para trás das costas uma temporada não tão bem conseguida e juntou este troféu aos alcançados em Cincinnati e Xangai 2019. Ao todo, incluindo todas as categorias de torneios, Medvedev tem agora oito títulos.

Na final deste domingo, Medvedev, número cinco do Mundo (vai subir a número quatro) colocou um ponto final na série de 12 vitórias consecutivas de Alexander Zverev, de 23 anos e sétimo do ranking (subirá a sexto), ao derrotá-lo por 5-7, 6-4 e 6-1, em 2h08 de duelo. Depois de dois sets muito equilibrados e bem jogados, decididos somente por uma quebra de serviço na reta final, o russo acabou por transportar o ascendente da reta final da segunda partida para o terceiro parcial de modo a vencê-lo facilmente, já com o alemão muito desanimado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1325473600049188864

Tanto Medvedev como Zverev seguem agora para as ATP Finals em forma, com aspirações de lutarem por um grande resultado. Zverev vai jogar pelo quarto ano consecutivo e procura um segundo título (venceu em 2018) e Medvedev ainda busca a primeira vitória: no ano passado estreou-se e perdeu os seus três encontros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt