Medvedev conquista em Paris o seu terceiro Masters 1000 da carreira

Por José Morgado - November 8, 2020
medvedev-paris

Daniil Medvedev, russo de 24 anos, conquistou este domingo no Paris Rolex Masters 2020 o seu primeiro título da temporada e terceiro da carreira de categoria Masters 1000. O talentoso tenista de Moscovo conseguiu deitar para trás das costas uma temporada não tão bem conseguida e juntou este troféu aos alcançados em Cincinnati e Xangai 2019. Ao todo, incluindo todas as categorias de torneios, Medvedev tem agora oito títulos.

Na final deste domingo, Medvedev, número cinco do Mundo (vai subir a número quatro) colocou um ponto final na série de 12 vitórias consecutivas de Alexander Zverev, de 23 anos e sétimo do ranking (subirá a sexto), ao derrotá-lo por 5-7, 6-4 e 6-1, em 2h08 de duelo. Depois de dois sets muito equilibrados e bem jogados, decididos somente por uma quebra de serviço na reta final, o russo acabou por transportar o ascendente da reta final da segunda partida para o terceiro parcial de modo a vencê-lo facilmente, já com o alemão muito desanimado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1325473600049188864

Tanto Medvedev como Zverev seguem agora para as ATP Finals em forma, com aspirações de lutarem por um grande resultado. Zverev vai jogar pelo quarto ano consecutivo e procura um segundo título (venceu em 2018) e Medvedev ainda busca a primeira vitória: no ano passado estreou-se e perdeu os seus três encontros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.