Medvedev coloca Nadal como principal favorito ao título: «Não quero pressionar ninguém…»
Daniil Medvedev deu mais um passo na defesa do seu título ao qualificar-se de forma tranquila para a terceira ronda do US Open, ainda assim, não é por isso que o número um mundial ficou satisfeito com o seu nível. Em conferência de imprensa, o russo explicou o que queria de diferente.
ANÁLISE À VITÓRIA
Na verdade, não estou muito contente com o meu nível, ainda que às vezes seja difícil jogar aqui de noite. Estive todo o dia à espera, normalmente não gosto deste horário, ao princípio pode ser complicado mas acho que foi ainda mais para ele. Tenho bastante experiência com isto, já passei várias vezes por aqui, enquanto que para ele foi a primeira ou segunda vez. Não começou bem o encontro, mas estou contente com o nível do terceiro set. No final fui melhorando, apesar de ser bastante tarde. Agora é esperar pela próxima ronda.
NÍVEL DE SERENA WILLIAMS
Está a ser o seu torneio, o que é genial. Temos o Rafa a jogar aqui com 22 Grand Slams mas isso não o faz ter toda a atenção para ele, por isso, é positivo não os ter a jogar na mesma noite, não haver toda essa atenção no mesmo dia. Estive a ver o jogo da Serena e foi incrível. O terceiro set vi menos porque tinha de aquecer mas ela jogou um grande ténis. Estou realmente feliz por isso, tenho a esperança de que possa chegar até à final.
CANDIDATOS AO TÍTULO
Não quero pressionar ninguém mas creio que o Rafa também é um grande favorito. Aliás, ganhou-me na última vez que jogou aqui. Este ano ganhou dois Grand Slams. Creio que o Novak é melhor em relva mas o Rafa não chegou a disputar a meia-final, ele ainda não perdeu este ano em Grand Slams porque retirou-se naquele dia. O Rafa é um grande favorito aqui, uma grande figura no torneio mas há outros rapazes bons. Estou feliz por o meu nome estar entre as opções, isso é genial, significa que jogo um bom ténis. Estar entre os favoritos dá-me mais motivação para tentar jogar bem.