Kontaveit admite que sofreu com o público: «Nunca tinha vivido uma coisa assim, foi muito duro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2022

Anett Kontaveit viveu na pele o que é defrontar Serena Williams no último torneio da carreira da norte-americana. Com o Arthur Ashe Stadium à pinha e um ambiente eletrizante, a número dois do Mundo não soube lidar com tudo isso e acabou eliminada, reconhecendo que foi muito difícil lidar com o público.

“Já esperava algo assim. Dava para prever olhando para o encontro da primeira ronda, mas quando estás no court é muito duro. Sabia que ia acontecer isto. Quando comecei a sentir aquilo… Nunca tinha vivido uma coisa assim, foi muito duro. Nunca senti que eles pensavam que eu estava a jogar bem. Vou precisar de tempo para processar este encontro. Dei o meu máximo, mas é o que há. Não acho que estavam contra mim, estavam era desesperados para que a Serena ganhasse”, apontou.

Questionada sobre se Serena pode conquistar o torneio, Kontaveit deixa a porta aberta. “Ela jogou realmente bem, mas ainda há jogadoras muito fortes no quadro. Mas sim, se continuar a jogar este nível terá sempre uma oportunidade de ganhar”, admitiu.

Incrível: Serena Williams elimina a número dois WTA e avança no US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt