Medvedev: «Cada vitória sobre Djokovic é um sonho tornado realidade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 3, 2023

Daniil Medvedev bateu Novak Djokovic pela quinta vez na carreira, desta feita para garantir um lugar na final do ATP 500 do Dubai. No entanto, o russo não esconde que se trata de um triunfo sempre muito especial, considerando mesmo tudo memórias inesquecíveis.

IMPORTÂNCIA DE DERROTAR DJOKOVIC

Cada vez que ganho a Djokovic é uma sensação incrível. Provavelmente é o melhor da história, ou pelo menos um dos três melhores. A final do US Open é a melhor recordação que tenho, também porque foi o meu único Slam. Cada vitória sobre Djokovic é um sonho tornado realidade, será algo que ficará sempre na minha memória. Ganhar ao Nole dá-te sempre um extra de confiança.

Leia também:

 

FINAL CONTRA RUBLEV

Rublev é um jogador incrível. É um tenista que pode ganhar Masters 1000 ou Grand Slams. Talvez fique um pouco tenso de mais nos momentos importantes, mas não tanto nos ATP 500 porque já ganhou muitos. Já tivemos batalhas duras, como as suas duas últimas vitórias, que foram duelos muito equilibrados. Espero um encontro duro física e mentalmente. Tenho de estar ao meu melhor nível.

TRABALHAR O LADO MENTAL

No ano passado tive um mental coach, mas isto é algo que já trabalho muito com o meu treinador. Agora também trabalho com esse mental coach. O yoga, as coisas de respiração e assim não são muito para mim. Gosto de comer sobremesas e às vezes deito-me tarde a jogar PlayStation. Nos fins-de-semana, também vou beber qualquer coisa com amigos. Agora não faria isso, mas talvez mais à frente na carreira faça isso.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt