Djokovic resignado com derrota: «Medvedev mereceu ganhar, foi o melhor jogador»

Por Nuno Chaves - Março 3, 2023

Novak Djokovic viu hoje chegar ao fim a invencibilidade em 2023 depois de ter perdido para Daniil Medvedev nas meias-finais do ATP 500 do Dubai.

O tenista sérvio não encontrou o antídoto para derrubar a muralha russa e, no final, mostrou-se algo resignado com a derrota.

DERROTA PARA MEDVEDEV

Provoca erros não forçados a todos porque esse é o seu jogo, isso é o que ele faz. Mas faz tremendamente bem. É muito paciente e atlético, além disso, mexe-se muito bem para a sua altura. Por outro, a esquerda é um dos golpes mais consistentes que tem. Em alguns momentos decisivos simplesmente cometi um erro não forçado e isso é tudo. Ao mesmo tempo, ele merecia ganhar, foi melhor jogador em ambos os sets. Cometi alguns erros realmente maus no primeiro set para lhe dar o segundo break mas isto é ténis. Aprendes com os teus erros e derrotas, espero que na próxima vez seja melhor.

SEMANA POSITIVA

A forma como me senti durante toda a semana deixa-me muito satisfeito com o estado atual do meu corpo, já que nunca se sabe como se vai reagir com a recuperação depois de uma lesão. Fico feliz. Perdi contra um adversário melhor. Sei que não joguei bem em alguns momentos decisivos mas também pela sua qualidade de ténis. Isso é tudo. Vamos para o próximo desafio.

PRÓXIMOS TORNEIOS

Ainda espero por notícias da América. Se não houver Estados Unidos vou jogar em terra batida. Monte Carlo é, provavelmente, o meu próximo torneio. Se for esse o caso, vou tirar um tempo livre e preparar-me. A terra é a superfície mais exigente. Preciso de mais tempo que em qualquer outra para me preparar. O ano é longo, comecei da melhor forma possível, ganhei muitos encontros seguidos e logo o Australian Open. Esse era o que mais procurava. Era a prioridade desta parte do ano. Qualquer outra vitória claro que é ma alegria. Vou dar sempre o meu melhor em cada torneio. Também sei que há torneios em que procuro alcançar o meu máximo e jogar sempre o meu melhor ténis. Desfrutei ao longo dos anos de jogar no Dubai e vou continuar a vir porque é um lugar onde desfruto.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.