Medvedev brilha em Maiorca e embala para Wimbledon com primeiro título em relva

Por Bola Amarela - Junho 26, 2021
medvedev

Daniil Medvedev já pode riscar a relva da lista! O número dois do ranking ATP conquistou o primeiro título da carreira na superfície relvada, ao terminar o torneio de Maiorca em grande estilo. O russo não deu hipóteses a Sam Querrey e fez uma autêntica declaração de intenções para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada que arranca já esta segunda-feira.

Medvedev precisou de pouco menos de uma hora para fechar as contas, com os parciais 6-4 e 6-2, sem sequer ter enfrentado um ponto de break diante do norte-americano (60.º ATP). O vice-líder da hierarquia mundial masculina quebrou a 3-3 na primeira partida e fez o primeiro break do segundo set logo a abrir, mostrando-se sempre muito tranquila perante a potência de Querrey.

Desta forma, Medvedev soma o 11.º título da carreira em 18 finais, sendo o segundo de 2021, depois de Marselha, e o primeiro de sempre em relva naquela que foi a sua estreia em finais na referida superfície. Resta ainda dizer que recorta um pouco mais a distância para Novak Djokovic na luta pela primeiro lugar do ranking ATP.

Bola Amarela