Medvedev: «Jogos Olímpicos são mais importantes do que um Grand Slam para a Rússia»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2021

Os Jogos Olímpicos deste verão estão a ficar marcados por uma autêntica debandada no que ao ténis masculino diz respeito. São muitas as figuras de proa que não vão estar em Tóquio, mas a Rússia foge a essa tendência. Daniil Medvedev vai liderar o grupo dos homens, com Andrey Rublev, Karen Khachanov Aslan Karatsev a formarem o resto da equipa.

“Os Jogos Olímpicos são algo muito grande, são mais importantes do que um Grand Slam para a Rússia. Não para nós que claro que estamos no nosso mundo. Mas para mim será um sonho tornado realidade ir aos Jogos. A medalha de ouro é um sonho para qualquer atleta russo, por isso é que vamos todos. Tenho pensado jogar singulares, pares e mistos também”confessou.

Medvedev falou sobre este tema no ATP 250 de Maiorca, onde se prepara para a primeira final da carreira em relva, à procura de concluir a preparação para Wimbledon da melhor maneira. “Sei que posso jogar muito bem em relva, mesmo com poucos torneios. É uma superfície onde se pode perder facilmente nas primeiras rondas, tal como me aconteceu em Halle. Seria muito especial ganhar o meu primeiro torneio em relva, algo que ainda não fiz em terra, mesmo já tendo chegado a uma final. Ganhar o título aqui pode dar-me muita confiança para continuar na minha carreira”destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt